Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre a autora


Nasci Margarete em Mogi das Cruzes interior de SP, em 1968 - ano agitado esse -, capricórnio e macaco me regem. Paulista com origens no Vale do Paraíba, passei a infância num sítio em Salesópolis. Filha do saudoso Sr. Mamede e da D. Albertina, irmã da Maristela, tia coruja e esposa do Rogério.

Sou contadora de história, equação simples: técnica em Contabilidade, licenciada em História, com rápida passagem pelo Direito e curso de pós-graduação em Gestão e Produção Cultural. Fiz muitos cursos na área de história, história da arte, museus, memória e patrimônio. Fundadora do Cultura in Company  (empresa que atua na Assessoria e Consultoria de Projetos Culturais e Esportivos, organiza Cursos e Palestras, faz Pesquisa e Elabora Conteúdos e também realiza Consultoria Contábil e Tributária). Fui coordenadora de projetos do Clube AGIR de Ginástica Rítmica de Curitiba, vice-coordenadora do Núcleo Paraná da ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e membro do Comitê Executivo da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis de 2012 a 2015. 

Adoro tecnologia, internet e escrever, por isso em 2008 me tornei blogueira e de lá pra cá tenho escrito muita coisa para blogs, sites e outros suportes.

Sou otimista por natureza e "ainda" acredito no ser humano mas não se engane, tenho muitos defeitos e um humor ácido que alguns não gostam. Paciência não é possível agradar a todos, não é mesmo?

Fui para Espanha em 2008 para ser niñera e conhecer um pouco mais do que só conhecia dos livros e do cinema. A princípio eu ficaria três meses, mas acabei vivendo lá por dois anos. Fiz alguns cursos de História da Arte no Instituto de Estudios de Ocio da Universidad Deusto em Bilbao, em seguida morei alguns meses em Lisboa, Portugal, onde fui fazer especialização em Relações Culturais Internacionais, depois voltei à pequena Orduña no País Basco ao norte da Espanha. Fiz uma parada estratégica, para não dizer forçada, em Toulouse, França, cidade do genial Lautrec. Foram dois anos, vivendo fora, simplesmente maravilhosos! Além de conhecer lugares, pessoas, histórias e culturas, foi possível conhecer melhor a mim mesma que deslocada do meu eixo consegui me ver com distanciamento, coisa de historiador. De volta ao Brasil e depois de curta estada em minha cidade natal, passei alguns meses em São Paulo a maior e mais acelerada cidade do país. Ame-a ou deixe-a! Depois resolvi seguir o coração e vim parar na fria Curitiba, PR.

Em 2015 terminei um curso de técnico de cozinha, empreitada que adorei, especialmente pelas descobertas e experimentações que fiz. Para mim o ato de cozinhar é afeto puro e passamos isso para as pessoas quando lhes servimos algo saboroso e bonito, essa é tônica da minha cozinha. Atualmente trabalho na gestão, produção e curadoria de projetos culturais em Curitiba e região e me dedico à pesquisa independente sobre gastronomia e cinema.

***

Postagens mais visitadas