quarta-feira, 16 de abril de 2014

Elysium "O futuro é hoje".

Adorei a atuação do Wagner Moura em “Elysium” (2013), quem conhece os Campos Elísios da mitologia não tem como não fazer analogia (Terra = Tártaro x Elysium = Campos Elísios) é a ficção cientifica mais uma vez dando uma lição à gananciosa e nada solidária raça humana. O diretor sul africano Neill Blomkamp que dirigiu a produção de baixo orçamento “Distrito Nove” (2009) que foi sucesso de bilheteria é o responsável pelo filme, segundo produzido por ele.

No elenco o talentoso que “faz chover” e dispensa comentários Matt Damon, o sul-africano Sharton Copley que espero retornar alienígena numa desejada continuação de “Distrito Nove”, Jodie Foster nome de peso que neste filme foi ofuscada pelos coadjuvantes os brasileiríssimos Wagner Moura e Alice Braga e o mexicano Diego Luna, latinos que catalisaram uma revolução no filme.

Falando da atuação dos dois brasileiros na produção gringa, bem, a Alice Braga já está mais que adaptada e inserida no cinema internacional com uma filmografia para lá de eclética, no campo da ficção científica ela já tinha atuado em “Repo Men – O Resgate de Orgãos” (2010), a morena paulista de sorriso largo tem encantado diretores e produtores por onde passa, já o nosso eterno Capital Nascimento está impagável no papel de Spider personagem caricato, um mercenário de bom coração que se destaca ao longo da trama.



A primeira vista o filme pode parecer mais do mesmo, mas não tem aquela ótica viciada e previsível dos filmes estadunidenses, com cenas da Estação Orbital Elysium rodadas em Vancouver no Canadá, enquanto para as cenas na Terra a locação escolhida foi um dos maiores depósitos de lixo do mundo o Bordo Poniente na cidade do México. O filme pode causar algum pânico se pensarmos que muito do que já vimos em séries, filmes e desenhos de ficção científica são realizações que vivenciamos hoje no século XXI.

O diretor mostra bem como vivem ricos e pobres e o filme apesar de se passar no futuro é um espelho do mundo em que vivemos hoje.


Eu recomendo pipoca e um digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Outras viagens que podem interessar:

Related Posts with Thumbnails