sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tecendo Arte.



Agata Olek (foto Google)

A artista e designer nascida na Polônia e radicada nos EUA Agata Olek é uma crocheteira de mãos cheias. Conhecida por seu trabalho em crochê cobrindo: objetos, bicicletas, carros e até pessoas em instalações vivas, ela chamou a atenção da galeria britânica Tonny’s Gallery e foi convidada a expor no inicio deste ano.

(foto Google)
Seu crochê e pontos, como os feitos por nossas avós, tias e por algumas de nós quando jovens, tomou conta do seu apartamento em N.Y para em seguida ganhar as ruas, galerias e exposições pelo mundo.
Agata Oleksiak conhecida como Olek, esteve no Brasil em 2009, em Salvador-BA, para uma residência artística no Instituto Sacatar, ocasião em que a artista se entusiasmou com as possibilidades de cores e transformação dos brasileiríssimos fuxicos.Durante vernissage que aconteceu no dia 06 de março de 2009, no Museu do Traje Têxtil em Salvador-BA, Olek utilizou sacos de farinha para fazer cachorros de fuxico, trabalho que a artista polonesa realizou em parceria com mulheres do movimento dos trabalhadores rurais.
“Me inspira a maneira como as pessoas fazem, do nada, coisas extraordinárias” comentou a artista na ocasião.
(por Meg Mamede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Outras viagens que podem interessar:

Related Posts with Thumbnails