Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se meu fusca falasse.

Bug Bokja (foto: blog Bokja Design)


Criatividade muitos têm, mas pouco sabem tirar proveito. As designers Hoda Baroudi e Maria Hibri da Bokja Design, empresa libanesa localizada em Beirute, têm criatividade de sobra.


Visitando o site da Bokja é impossível não se surpreender com as ideias e possibilidades que elas apresentam. São peças fantásticas, objetos, móveis – em especial cadeiras e sofás – e até um fusca, lindamente transformados a partir do patchwork.
O fusca saído das ruas de Beirute foi ressuscitado pelas designers da Bokja, uma explosão de cores, tecidos e vida! Redescobrindo velhos personagens e memórias através do tecido, segundo texto publicado no blog da Bokja. 
O Bug Bojka, como é chamado o fusca, foi todo forrado por retalhos de tecidos vintage do Oriente Médio, aplicada técnica do patchwork, tudo foi feito à mão.

Em 2010 o fusca saiu de Beirute no Líbano e seguiu para o Salão de Design de Milão, Itália. Depois disso ele foi leiloado pela internet e o dinheiro arrecadado com sua venda foi para organização italiana Fondazione Francesca Rava, que presta ajuda humanitária no Haiti. A designer italiana Angela Missoni foi quem arrematou a peça.
E lá se foi o fusca... das ruas de Beirute para o mundo!


(por Meg Mamede)

Comentários

Postagens mais visitadas