Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oliver Twist de Charles Dickens.

Hoje 200 anos após o nascimento de Charles Dickens (1812-1870), nome ilustre da literatura inglesa, falar sobre suas obras e vida seria redundante, afinal, nesta data muitas são as matérias e homenagens que lembram o autor.

Quero apenas comentar sobre a obra que mais gosto: Oliver Twist. Obra que teve muitas produções para TV e cinema desde 1906. Destacando aqui “Oliver Twist” de David Lean (1948), “Oliver!” O musical de Carol Reed (1968) e o “Oliver Twist” de Roman Polanski (2005) que dispensa apresentação.

O garoto Oliver testemunha da situação miserável de muitos ingleses no período vitoriano, do trabalho escravo infantil, da prostituição e outros fatores que levaram muito jovens à delinquência na Londres da Rainha Vitória, condições sociais nada diferentes do que vemos nos dias de hoje em muitos países, inclusive no nosso.

Por sorte, ou melhor, por vontade do autor nosso protagonista tem um final feliz, final esse que raramente acontece na realidade.

Às vezes a vida imita a arte, noutras a arte se inspira na vida!

Comentários

  1. Realmente essa obra é bem marcante para uma geração!
    Querida vim te visitar para te contar que amanhã no Projetando Pessoas estarei publicando o selinho que ganhei de você de presente e divulgando um pouco o seu espaço.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, obrigada pela visita e carinho... estamos em sintonia, pois justamente esta tarde, estive escrevendo algo pra seção Projetando Pessoas. Abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Postagens mais visitadas