Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meus homens do cinema.

Gustavo Rojas
Há tempos queria falar deles. Belos, cada um a sua maneira. Uns com mais talento, outros com mais carisma. Vozes deliciosamente sedutoras, olhares e sorrisos cativantes, personagens marcantes. Protagonismo e discrição na medida certa, roubando a cena e os corações de fãs no mundo todo. Quando eu tinha entre 10 e 11 anos assisti na sessão da tarde o filme “O Milgare” (The Miracle de Irving Rapper, 1959) uma história de amor, mortes e escolhas sem final feliz, que teve como pano de fundo a era napoleônica. O filme se passa na maior parte do tempo na Espanha, mas culmina na batalha de Waterloo, atual Bélgica. 

Roger Moore
Nunca me esqueci do quanto eram belos e encantadores aqueles personagens: Michael Stuart, o Capital Inglês, papel de Roger Moore, Guido e Carlitos, os irmãos ciganos, interpretados por Vittorio Gassman e Carlos Riva, que disputam até a morte o amor da protagonista Tereza, Carrol Backer e para finalizar, Cordoba, o toureiro lindíssimo, vivido por Gustavo Rojo que encantou a ex-noviça e então cantora Tereza e me encanta até hoje com aquela elegância e porte que só os toureiros possuem. Assisti ao filme umas duas vezes, aquele clima de romance e tragédia embalou meus devaneios. 
Vittorio Gassman

Mal sabia que três décadas depois eu conheceria alguns daqueles lugares: Salamanca, Madrid e, ainda me lembraria de detalhes do filme. Para quem ficou curioso e gosta de filmes antigos e clássicos do cinema, eu recomendo “O Milagre”. 

Carlos Rivas
Na verdade este post partiu da idéia de colocar no blog um slide show com uma seleção intitulada “meus homens do cinema”, mas não seria justo não falar de cada um deles de maneira mais individual, falar do filme, da interpretação ou do detalhe que o fez fazer parte desse seleto grupo. Não pense que encontrará Brad Pitt ou Tom Cruise na minha galeria, a beleza que destaco está para além desses rostinhos, prefiro belezas transgressoras, os feios-bonitos, a beleza revelada num frame.  Aquela beleza que está para além do que normalmente enxergamos.

Comentários

  1. Oi, Meg!

    Muito bom ler seus posts. Já votei no top blog, espero que dê tudo certo!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário. Em breve seu comentário será publicado.

Postagens mais visitadas